Levítico 10.1-11


O pecado de Nadabe e Abiú


1) Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara.

2) Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou e morreram perante o Senhor.

3) Disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Mas Arão guardou silêncio.

4) E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes: Chegai-vos, levai vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial.

5) Chegaram-se, pois, e levaram-nos como estavam, nas próprias túnicas, para fora do arraial, como Moisés lhes dissera.

6) Então disse Moisés a Arão, e a seus filhos Eleazar e Itamar: Não descubrais as vossas cabeças, nem rasgueis as vossas vestes, para que não morrais, nem venha a ira sobre toda a congregação mas vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem este incêndio que o Senhor acendeu.

7) E não saireis da porta da tenda da revelação, para que não morrais porque está sobre vós o óleo da unção do Senhor. E eles fizeram conforme a palavra de Moisés.

8) Falou também o Senhor a Arão, dizendo:

9) Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da revelação, para que não morrais estatuto perpétuo será isso pelas vossas gerações,

10) não somente para fazer separação entre o santo e o profano, e entre o imundo e o limpo,

11) mas também para ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o Senhor lhes tem dado por intermédio de Moisés.