Deuteronômio 3:1-11

Fala sobre Ogue, rei de Basã

1) Depois nos viramos e subimos pelo caminho de Basã e Ogue, rei de Basã, nos saiu ao encontro, ele e todo o seu povo, à peleja, em Edrei.
2) Então o Senhor me disse: Não o temas, porque to entreguei nas mãos, a ele e a todo o seu povo, e a sua terra e farás a ele como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom.
3) Assim o Senhor nosso Deus nos entregou nas mãos também a Ogue, rei de Basã, e a todo o seu povo de maneira que o ferimos, até que não lhe ficou sobrevivente algum.
4) E naquele tempo tomamos todas as suas cidades nenhuma cidade houve que não lhes tomássemos: sessenta cidades, toda a região de Argobe, o reino de Ogue em Basã,
5) cidades estas todas fortificadas com altos muros, portas e ferrolhos, além de muitas cidades sem muros.
6) E destruímo-las totalmente, como fizéramos a Siom, rei de Hesbom, fazendo perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos.
7) Mas todo o gado e o despojo das cidades, tomamo-los por presa para nós.
8) Assim naquele tempo tomamos a terra da mão daqueles dois reis dos amorreus, que estavam além do Jordão, desde o rio Arnom até o monte Hermom
9) (ao Hermom os sidônios chamam Siriom, e os amorreus chamam-lhe Senir) ,
10) todas as cidades do planalto, e todo o Gileade, e todo o Basã, até Salca e Edrei, cidades do reino de Ogue em Basã.
11) Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? o seu comprimento é de nove côvados, e de quatro côvados a sua largura, segundo o côvado em uso.