Deuteronômio 2:16-25

A travessia de Ar e Arnom

16) Ora, sucedeu que, sendo já consumidos pela morte todos os homens de guerra dentre o povo,
17) o Senhor me disse:
18) Hoje passarás por Ar, o limite de Moabe
19) e quando chegares defronte dos amonitas, não os molestes, e com eles não contendas, porque nada te darei da terra dos amonitas por herança porquanto aos filhos de Ló a dei por herança.
20) (Também essa é considerada terra de refains outrora habitavam nela refains, mas os amonitas lhes chamam zanzumins,
21) povo grande e numeroso, e alto como os anaquins mas o Senhor os destruiu de diante dos amonitas e estes, tendo-os desapossado, habitaram no lugar deles
22) assim como fez pelos filhos de Esaú, que habitam em Seir, quando de diante deles destruiu os horeus e os filhos de Esaú, havendo-os desapossado, habitaram no lugar deles até hoje.
23) Também os caftorins, que saíram de Caftor, destruíram os aveus, que habitavam em aldeias até Gaza, e habitaram no lugar deles.)
24) Levantai-vos, parti e passai o ribeiro de Arnom eis que entreguei nas tuas mãos a Siom, o amorreu, rei de Hesbom, e à sua terra começa a te apoderares dela, contendendo com eles em peleja.
25) Neste dia começarei a meter terror e medo de ti aos povos que estão debaixo de todo o céu os quais, ao ouvirem a tua fama, tremerão e se angustiarão por causa de ti.