Deuteronômio 12:20-32

A lei acerca do comer carne

20) Quando o Senhor teu Deus dilatar os teus termos, como te prometeu, e tu disseres: Comerei carne (porquanto tens desejo de comer carne) conforme todo o teu desejo poderás comê-la.
21) Se estiver longe de ti o lugar que o Senhor teu Deus escolher para ali pôr o seu nome, então degolarás do teu gado e do teu rebanho, que o Senhor te houver dado, como te ordenei e poderás comer dentro das tuas portas, conforme todo o teu desejo.
22) Como se come a gazela e o veado, assim comerás dessas carnes o imundo e o limpo igualmente comerão delas.
23) Tão-somente guarda-te de comeres o sangue pois o sangue é a vida pelo que não comerás a vida com a carne.
24) Não o comerás sobre a terra o derramarás como água.
25) Não o comerás, para que te vá bem a ti, a teus filhos depois de ti, quando fizeres o que é reto aos olhos do Senhor.
26) Somente tomarás as coisas santas que tiveres, e as tuas ofertas votivas, e irás ao lugar que o Senhor escolher
27) oferecerás os teus holocaustos, a carne e o sangue sobre o altar do Senhor teu Deus e o sangue dos teus sacrifícios se derramará sobre o altar do Senhor teu Deus, porém a carne comerás.
28) Ouve e guarda todas estas palavras que eu te ordeno, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, para sempre, se fizeres o que é bom e reto aos olhos do Senhor teu Deus.
29) Quando o Senhor teu Deus exterminar de diante de ti as nações aonde estás entrando para as possuir, e as desapossares e habitares na sua terra,
30) guarda-te para que não te enlaces para as seguires, depois que elas forem destruídas diante de ti e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: De que modo serviam estas nações os seus deuses? pois do mesmo modo também farei eu.
31) Não farás assim para com o Senhor teu Deus porque tudo o que é abominável ao Senhor, e que ele detesta, fizeram elas para com os seus deuses pois até seus filhos e suas filhas queimam no fogo aos seus deuses.
32) Tudo o que eu te ordeno, observarás nada lhe acrescentarás nem diminuirás.