Êxodo 6:28-7:13


Deus anima Moisés a falar de novo a faraó

28) No dia em que o Senhor falou a Moisés na terra do Egito,29) disse o Senhor a Moisés: Eu sou Jeová dize a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.30) Respondeu Moisés perante o Senhor: Eis que eu sou incircunciso de lábios como, pois, me ouvirá Faraó 1) Então disse o Senhor a Moisés: Eis que te tenho posto como Deus a Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta.2) Tu falarás tudo o que eu te mandar e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.3) Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.4) Mas Faraó não vos ouvirá e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos.5) E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles.6) Assim fizeram Moisés e Arão como o Senhor lhes ordenara, assim fizeram.7) Tinha Moisés oitenta anos, e Arão oitenta e três, quando falaram a Faraó.8) Falou, pois, o Senhor a Moisés e Arão:9) Quando Faraó vos disser: Apresentai da vossa parte algum milagre dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó, para que se torne em serpente.10) Então Moisés e Arão foram ter com Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara. Arão lançou a sua vara diante de Faraó e diante dos seus servos, e ela se tornou em serpente.11) Faraó também mandou vir os sábios e encantadores e eles, os magos do Egito, também fizeram o mesmo com os seus encantamentos.12) Pois cada um deles lançou a sua vara, e elas se tornaram em serpentes mas a vara de Arão tragou as varas deles.13) Endureceu-se, porém, o coração de Faraó, e ele não os ouviu, como o Senhor tinha dito.