
A pia de bronze e o átrio
8) Fez também a pia de bronze com a sua base de bronze, dos espelhos das mulheres que se reuniam e ministravam à porta da tenda da revelação.
9) Fez também o átrio. Para o lado meridional as cortinas eram de linho fino torcido, de cem côvados de comprimento.
10) As suas colunas eram vinte, e vinte as suas bases, todas de bronze os colchetes das colunas e as suas faixas eram de prata.
11) Para o lado setentrional as cortinas eram de cem côvados as suas colunas eram vinte, e vinte as suas bases, todas de bronze os colchetes das colunas e as suas faixas eram de prata.
12) Para o lado ocidental as cortinas eram de cinqüenta côvados as suas colunas eram dez, e as suas bases dez os colchetes das colunas e as suas faixas eram de prata.
13) E para o lado oriental eram as cortinas de cinqüenta côvados.
14) As cortinas para um lado da porta eram de quinze côvados as suas colunas eram três e as suas bases três.
15) Do mesmo modo para o outro lado de um e de outro lado da porta do átrio havia cortinas de quinze côvados as suas colunas eram três e as suas bases três.
16) Todas as cortinas do átrio ao redor eram de linho fino torcido.
17) As bases das colunas eram de bronze os colchetes das colunas e as suas faixas eram de prata o revestimento dos seus capitéis era de prata e todas as colunas do átrio eram cingidas de faixas de prata.
18) O reposteiro da porta do átrio era de azul, púrpura, carmesim e linho fino torcido, obra de bordador o comprimento era de vinte côvados, e a altura, na largura, de cinco côvados, conforme a altura das cortinas do átrio.
19) As suas colunas eram quatro, e quatro as suas bases, todas de bronze os seus colchetes eram de prata, como também o revestimento dos capitéis, e as suas faixas.
20) E todas as estacas do tabernáculo e do átrio ao redor eram de bronze.