Êxodo 36:8-18


As cortinas do tabernáculo


8) Assim todos os homens hábeis, dentre os que trabalhavam na obra, fizeram o tabernáculo de dez cortinas de linho fino torcido, de azul, de púrpura e de carmesim, com querubins, obra de artífice.

9) O comprimento de cada cortina era de vinte e oito côvados, e a largura de quatro côvados todas as cortinas eram da mesma medida.

10) Ligaram cinco cortinas uma com outra e as outras cinco da mesma maneira.

11) Fizeram laçadas de azul na orla da última cortina do primeiro grupo assim, também fizeram na orla da primeira cortina do segundo grupo.

12) Cinqüenta laçadas fizeram na orla de uma cortina, e cinqüenta laçadas na orla da outra, do segundo grupo as laçadas eram contrapostas uma à outra.

13) Também fizeram cinqüenta colchetes de ouro, e com estes colchetes uniram as cortinas, uma com outra e o tabernáculo veio a ser um todo.

14) Fizeram também cortinas de pelos de cabras para servirem de tenda sobre o tabernáculo onze cortinas fizeram.

15) O comprimento de cada cortina era de trinta côvados, e a largura de quatro côvados as onze cortinas eram da mesma medida.

16) uniram cinco destas cortinas à parte, e as outras seis à parte.

17) Fizeram cinqüenta laçadas na orla da última cortina do primeiro grupo, e cinqüenta laçadas na orla da primeira cortina do segundo grupo.

18) Fizeram também cinqüenta colchetes de bronze, para ajuntar a tenda, para que viesse a ser um todo.