Êxodo 30:1-10


O altar do incenso


1) Farás um altar para queimar o incenso de madeira de acácia o farás.

2) O seu comprimento será de um côvado, e a sua largura de um côvado será quadrado e de dois côvados será a sua altura as suas pontas formarão uma só peça com ele.

3) De ouro puro o cobrirás, tanto a face superior como as suas paredes ao redor, e as suas pontas e lhe farás uma moldura de ouro ao redor.

4) Também lhe farás duas argolas de ouro debaixo da sua moldura nos dois cantos de ambos os lados as farás e elas servirão de lugares para os varais com que o altar será levado.

5) Farás também os varais de madeira de acácia e os cobrirás de ouro.

6) E porás o altar diante do véu que está junto à arca do testemunho, diante do propiciatório, que se acha sobre o testemunho, onde eu virei a ti.

7) E Arão queimará sobre ele o incenso das especiarias cada manhã, quando puser em ordem as lâmpadas, o queimará.

8) Também quando acender as lâmpadas à tardinha, o queimará este será incenso perpétuo perante o Senhor pelas vossas gerações.

9) Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem oferta de cereais nem tampouco derramareis sobre ele ofertas de libação.

10) E uma vez no ano Arão fará expiação sobre as pontas do altar com o sangue do sacrifício de expiação de pecado, fará expiação sobre ele uma vez no ano pelas vossas gerações santíssimo é ao Senhor.