Êxodo 29:31-46


As ofertas diárias


31) Também tomarás o carneiro de consagração e cozerás a sua carne em lugar santo.

32) E Arão e seus filhos comerão a carne do carneiro, e o pão que está no cesto, à porta da tenda da revelação

33) e comerão as coisas com que for feita expiação, para consagrá-los, e para santificá-los mas delas o estranho não comerá, porque são santas.

34) E se sobejar alguma coisa da carne da consagração, ou do pão, até pela manhã, o que sobejar queimarás no fogo não se comerá, porque é santo.

35) Assim, pois, farás a Arão e a seus filhos conforme tudo o que te hei ordenado por sete dias os sagrarás.

36) Também cada dia oferecerás para expiação o novilho de sacrifício pelo pecado e purificarás o altar, fazendo expiação por ele e o ungirás para santificá-lo.

37) Sete dias farás expiação pelo altar, e o santificarás e o altar será santíssimo tudo o que tocar o altar será santo.

38) Isto, pois, é o que oferecerás sobre o altar: dois cordeiros de um ano cada dia continuamente.

39) Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tardinha

40) com um cordeiro a décima parte de uma efa de flor de farinha, misturada com a quarta parte de um him de azeite batido, e para libação a quarta parte de um him de vinho.

41) E o outro cordeiro oferecerás à tardinha, e com ele farás oferta de cereais como com a oferta da manhã, e conforme a sua oferta de libação, por cheiro suave oferta queimada é ao Senhor.

42) Este será o holocausto contínuo por vossas gerações, à porta da tenda da revelação, perante o Senhor, onde vos encontrarei, para falar contigo ali.

43) E ali virei aos filhos de Israel e a tenda será santificada pela minha glória

44) santificarei a tenda da revelação e o altar também santificarei a Arão e seus filhos, para que me administrem o sacerdócio.

45) Habitarei no meio dos filhos de Israel, e serei o seu Deus

46) e eles saberão que eu sou o Senhor seu Deus, que os tirei da terra do Egito, para habitar no meio deles eu sou o Senhor seu Deus.