Salmo9

Ação de graças por um grande livramento

1) Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração contarei todas as tuas maravilhas.
2) Em ti me alegrarei e exultarei cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo
3) porquanto os meus inimigos retrocedem, caem e perecem diante de ti.
4) Sustentaste o meu direito e a minha causa tu te assentaste no tribunal, julgando justamente.
5) Repreendeste as nações, destruíste os ímpios apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
6) Os inimigos consumidos estão perpétuas são as suas ruínas.
7) Mas o Senhor está entronizado para sempre preparou o seu trono para exercer o juízo.
8) Ele mesmo julga o mundo com justiça julga os povos com eqüidade.
9) O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia.
10) Em ti confiam os que conhecem o teu nome porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.
11) Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião anunciai entre os povos os seus feitos.
12) Pois ele, o vingador do sangue, se lembra deles não se esquece do clamor dos aflitos.
13) Tem misericórdia de mim, Senhor olha a aflição que sofro daqueles que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte.
14) para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião e me alegre na tua salvação.
15) Afundaram-se as nações na cova que abriram na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.
16) O Senhor deu-se a conhecer, executou o juízo enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos.
17) Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de Deus.
18) Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.
19) Levanta-te, Senhor! Não prevaleça o homem sejam julgadas as nações na tua presença!
20) Senhor, incute-lhes temor! Que as nações saibam que não passam de meros homens!
.
.
.
acróstico alfabético de louvor ao Senhor... o salmista Davi....
1)mostra que Deus é digno...........................................(v1-10)
expressa seu desejo de louvar a Deus..........................................v1-2
expressa seus motivos para este louvor intenso...........................v3-10
2)mostra que merece adoração de todos.......................(v11-12)
3)mostra o que Deus deve fazer....................................(v13-20)
lembra sua situação de penúria....................................................v13-14
pede a destruição do ímpio inimigo do povo...............................v15-17
orienta que demonstre a diferença de ser do Senhor....................v18-20