Salmo7

Davi confia em Deus e roga-lhe que o defenda dos impios

1) Senhor, Deus meu, confio, salva-me de todo o que me persegue, e livra-me
2) para que ele não me arrebate, qual leão, despedaçando-me, sem que haja quem acuda.
3) Senhor, Deus meu, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
4) se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo, ou se despojei o meu inimigo sem causa.
5) persiga-me o inimigo e alcance-me calque aos pés a minha vida no chão, e deite no pó a minha glória.
6) Ergue-te, Senhor, na tua ira levanta-te contra o furor dos meus inimigos desperta-te, meu Deus, pois tens ordenado o juízo.
7) Reúna-se ao redor de ti a assembléia dos povos, e por cima dela remonta-te ao alto.
8) O Senhor julga os povos julga-me, Senhor, de acordo com a minha justiça e conforme a integridade que há em mim.
9) Cesse a maldade dos ímpios, mas estabeleça-se o justo pois tu, ó justo Deus, provas o coração e os rins.
10) O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração.
11) Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias.
12) Se o homem não se arrepender, Deus afiará a sua espada armado e teso está o seu arco
13) já preparou armas mortíferas, fazendo suas setas inflamadas.
14) Eis que o mau está com dores de perversidade concedeu a malvadez, e dará à luz a falsidade.
15) Abre uma cova, aprofundando-a, e cai na cova que fez.
16) A sua malvadez recairá sobre a sua cabeça, e a sua violência descerá sobre o seu crânio.
17) Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo.
.
.
.
salmo de lamento individual... o salmista Davi....
(1)suplica confiantemente pelo livramento de Deus.....(v1-2)
(2)afirma sua inocência.................................................(v3-5)
(3)faz dois apelos ao Senhor Deus....................(v6-16)
pede que o defenda das calúnias dos inimigos............................v6-10
pede que exerça juízo contra os caluniadores..............................v11-16
(5)compromete-se a louva-Lo por Sua justiça...............(v17)