Salmo6

Davi recorre à misericórdia de Deus e alcança perdão

1) Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2) Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
3) Também a minha alma está muito perturbada mas tu, Senhor, até quando?...
4) Volta-te, Senhor, livra a minha alma salva-me por tua misericórdia.
5) Pois na morte não há lembrança de ti no Seol quem te louvará?
6) Estou cansado do meu gemido toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
7) Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.
8) Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
9) O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.
10) Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.
.
.
SALMO CRISTIANIZADO
1) Senhor, já me perdoastes na Cruz, e não há mais no que me castigar.
2) Tens muita compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco tens me curado, Senhor, não há porque os meus ossos estarem perturbados.
3) Também, não há porque minha alma estar perturbada; mas tu, Senhor, sempre me guarda.
4) Tens voltado, Senhor, livrando a minha alma, salvando-me por tua misericórdia.
5) Pois na morte não há lembrança de ti, e no inferno, quem te louvará?
6) Não tenho do que me cansar em gemidos em noites; nem em nadar em lágrimas a minha cama; inundando com elas o meu leito.
7) Não tenho  do que consumir meus meus olhos com mágoa, nem me enfraquecer por causa de adversidades.
8) Apartam-se de mim todos os que praticam a iniquidade, porque o Senhor tem ouvido a voz das minhas carências..
9) O Senhor tem ouvido minhas súplicas, o Senhor tem aceito a minha oração.
10) Serão envergonhadas e grandemente perturbadas todas as minhas adversidades; postas para trás e subitamente envergonhadas.
.
.
salmo de lamento individual... o salmista Davi....
1)fala diretamente com Deus...........................................(v1-5)
sofre: o Senhor está usando inimigos para discipliná-lo....v1-3
suplica: pede um livramento completo dEle......................v4-5
2)assume duas atitudes paradoxas..................................(v6-10)
mostra falta de fé: lamenta os sofrimentos.........................v6-7
mostra fé: adverte inimigos sobre proteção de Deus.........v8-10