Salmo5

Davi ora pedindo proteção contra os ímpios

1) Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor atende aos meus gemidos.
2) Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.
3) Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.
4) Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5) Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos detestas a todos os que praticam a maldade.
6) Destróis aqueles que proferem a mentira ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina.
7) Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8) Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos aplana diante de mim o teu caminho.
9) Porque não há fidelidade na boca deles as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto lisonjeiam com a sua língua.
10) Declara-os culpados, ó Deus que caiam por seus próprios conselhos lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.
11) Mas alegrem-se todos os que confiam em ti exultem eternamente, porquanto tu os defendes sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.
12) Pois tu, Senhor, abençoas o justo tu o circundas do teu favor como de um escudo.
.
.
SALMO CRISTIANIZADO
1) O Senhor sempre dá ouvidos às minhas palavras, mesmo quando são meus gemidos.
2) Sempre atende, à voz do meu clamor ou não, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.
3) Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.
4) Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5) A arrogância não subsistirá diante dos teus olhos, condenas toda prática de maldade.
6) Rejeitas tudo que seja mentira; o derramar derramar de sangue e e a fraude, o Senhor abomina.
7) Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8) Guia-me, Senhor, na tua justiça; por causa da adversidade, faça-me ver aplanado, diante de mim, o teu caminho.
9) Porque não há fidelidade na boca do homem, as nossas entranhas são verdadeiras maldades, a nossa garganta é um sepulcro aberto, lisonjeamos só com a língua.
10) Somos declarados culpados, ó Deus; que caiamos por nossos próprios conselhos que nos lançam fora, por causa da multidão de nossas transgressões, pois sempre nos revoltamos contra ti.
11) Mas alegrem-se todos os que, salvos, confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu nos defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.
12) Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor, como de um escudo.
.
.
salmo de lamento individual... o salmista Davi....
1)se apresenta ansioso diante do Senhor.........................(v1-3)
solicita a atenção de Deus às suas orações....................................v1-2
informa que sua principal oração é a matinal................................v3
2)reconhece o ódio divino para com o pecado................(v4-6)
por causa de Sua magnífica santidade...........................................v4-5
por causa da maldade do coração do pecador................................v6
3)pede a Deus que o afaste do pecado............................(v7-10)
usando de Sua misericórdia e paciência.........................................v7
guiando-o pela Sua vontade e propósitos.......................................v8ac
livrando-o de todos os seus inimigos.............................................v8b,9s
4)regozija-se pela maneira de Deus cuidar dos seus.....(v11-12)
por cumprir o dito no salmo 37:4,5,7.............................................v11
por atuar com bênção, proteção e benevolência.............................v12