Salmo4

Davi ora a Deus na sua angústia

1) Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2) Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
3) Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.
4) Irai-vos e não pequeis consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos.
5) Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
6) Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Levanta, Senhor, sobre nós a luz do teu rosto.
7) Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho.
8) Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
.
.
.
SALMO CRISTIANIZADO
A Oração do Salvo quando em angústia
1) Sei que me escutas e me respondes, mesmo quando não clamo, ó Deus da minha justiça! Quando estou em angústia, Tu me dás conforto e misericórdia.
2) O mundo não compreende a minha glória, sempre busca me entender por suas mentiras.
3) E Deus tem reservado para Si todos que preferem a vida piedosa, atentando para suas orações.
4) Quando iramos, Ele não deixa que pequemos, nos conduzindo à reflexão e ao silêncio.
5) Ele nos leva a oferecer-lhe sacrifícios existenciais e a nossa confiança.
6) Muitos precisam do nosso testemunho, e Ele nos faz ser luz no mundo em trevas.
7) Por isto nos dá mais alegrias do que o mundo possa compreender nas alegrias deles.
8) Em paz dormimos, porque, Tu, Senhor, nos fazes viver em Tua segurança.

.
.
.
.
salmo de confiança em Deus... o salmista Davi....
1)Palavra de apelo e confiança.........................................(v1)
implora atenção....demonstra confiança no Senhor
2)Fala de Deus aos inimigos............................................(v2-5)
adverte das maldades e de sua intimidade com Deus.....................v2s
orienta para que tenham paz em si mesmos e com Deus............... v4s
3)Expressa diferença entre o ímpio e o salvo...................(v6-8)
o ímpio não entende porque descansar em Deus.............................v6
o salvo entende porque tem alegria e paz espiritual.........................v7s