Salmo3

David confia em Deus na sua adversidade
1) Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
2) Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
3) Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
4) Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
5) Eu me deito, durmo e acordo, pois o Senhor me sustenta.
6) Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.
7) Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos quebras os dentes aos ímpios.
8) A salvação vem do Senhor sobre o teu povo seja a tua bênção.
.
.
SALMO CRISTIANIZADO
O Salvo confia em Deus nas adversidade
1) Senhor, a vida é cheia de dificuldades e aflições.
2) Muitas pessoas me entendem mal, como também eu a muitos
3) Mas, creio, Tu tens sido um escudo ao meu redor, me dando vitórias e alegrias.
4) Mesmo quando não clamo ao Senhor, Ele age em meu favor.
5) Vivo e durmo tranquilo, confiado na proteção do Senhor.
6) Não tenho receios e medos das dificuldades existenciais.
7) O Senhor está, todo o tempo, me protegendo.
8) Creio que a salvação vem só do Senhor, pois Ele sempre abençoa os Seus.
.
.
.
salmo de lamento pessoal... o salmista Davi....
1)é encorajado pela proteção de Deus contra Absalão.....(v1-3)
que se tornara seu inimigo humano e espiritual..................v1-2
mas Deus o protege e o unge como seu escolhido...............v3
2)louva a Deus por liberta-lo miraculosamente................(v4-6)
o Senhor está sempre atento às suas necessidades..............v4
dorme bem sem nenhum medo............................................v5-6
3)solicita vitória ainda mais completa do Senhor.............(v7-8)
pede uma ação mais decisiva contra os inimigos................v7
a salvação e a proteção completa é só de Deus....................v8