Salmo16

A confiança e felicidade do crente e a certeza da vida eterna

1) Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.
2) Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor além de ti não tenho outro bem.
3) Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.
4) Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
5) Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice tu és o sustentáculo do meu quinhão.
6) As sortes me caíram em lugares deliciosos sim, coube-me uma formosa herança.
7) Bendigo ao Senhor que me aconselha até os meus rins me ensinam de noite.
8) Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.
9) Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma também a minha carne habitará em segurança.
10) Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11) Tu me farás conhecer a vereda da vida na tua presença há plenitude de alegria à tua mão direita há delícias perpetuamente.
.
.
.
cântico de confiança...o salmista Davi, perante Deus, declara
1)ele confia no Senhor para esta vida..........................................(v1-8)
como o melhor motivo para descansar em segurança..................v1,7s
como o melhor bem que possui em sua existência.......................v2,5s
como a melhor diferença entre os salvos e os não salvos.............v3s
2)ele continuará confiando no Senhor diante da morte...............(v9-11)
isso dá mais conforto à alma do salmista......................................v9
ele será plenamente guiado nos momentos mais cruciais.............v10s